CAT promove nessa quarta capacitação sobre “As terras pretas da Amazônia – lições para sustentabilidade”

Participe na próxima quarta-feira, 16/09 da capacitação online com o tema “As terras pretas da Amazônia – lições para sustentabilidade”, que será ministrada pela engenheira agrônoma Fabiana Abreu de Rezende: graduada pela (UFLA), com enfoque para a agricultura agroecológica; mestrado e doutorado em compostagem (UFBA e UFLA); atualmente pesquisa o uso agrícola do biochar e composto orgânico (Embrapa).

Segundo Fabiana a capacitação será um bate-papo importante com os participantes sobre a utilização do Biochar com foco na sustentabilidade: “Vou abordar sobre o ‘Biochar’ encontrado nas Terras Pretas da Amazônia e como estes solos foram transformados pelos povos nativos da Amazônia. Também vou falar sobre a importância da matéria orgânica para a manutenção da capacidade produtiva dos solos agrícolas.”

A capacitação será 100% online, com transmissão a partir das 19 horas (horário de MT). A organização é do CAT, através do Projeto Cultivando Vida Sustentável, em parceria com a Idh – Iniciativa para o Comércio Sustentável, com apoio da SAMA – Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Inscrições: (66) 999902 – 7027.

Sobre o CAT:

Para saber mais sobre projetos e capacitações desenvolvidas pelo CAT Sorriso, acesse o site: www.catsorriso.com.br. Ou ligue: 3544-3379. O CAT Sorriso fica localizado na Marginal Esquerda, 1415, Bom Jesus, sala em anexo ao Sindicato Rural de Sorriso.

Rolar para cima
×
%d blogueiros gostam disto: