CAT participa de Mutirão Rural no assentamento Jonas Pinheiro

O assentamento Jonas Pinheiro, o Poranga, recebeu na última sexta-feira (01.07) o Mutirão Rural. Promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o Senar – MT em parceria com o Sindicato Rural de Sorriso o evento foi realizado no posto de saúde do assentamento.

Durante todo o dia foram oferecidos serviços de graça para a população. Teve atendimento odontológico, emissão de documentos, atualização de cartão vacina e do Sistema Único de Saúde (SUS), além de assistência médica, social e psicológica. Uma forma de proporcionar o exercício da cidadania à população da zona rural. Os moradores dessa localidade enfrentam dificuldade de acesso a alguns dos serviços públicos básicos devido à distância.

O Clube Amigos da Terra, CAT Sorriso participou do Mutirão distribuindo a Cartilha Amigos da Terra. O material faz parte do projeto Sorriso Vivo e tem a intenção de conscientizar alunos da rede municipal sobre a importância de cuidar dos recursos naturais. Além disso, os participantes foram orientados sobre a separação do lixo e a compostagem.

O CAT também aproveitou o Mutirão para convidar os produtores de leite para o dia de campo do Projeto Balde Cheio. O evento, marcado para o dia 22 de julho, vai reunir produtores de Sorriso, Vera e Cláudia no Sítio São Caetano, no Assentamento Poranga. “Vamos ter degustação de produtos derivados de leite, apresentação da evolução do Projeto Balde Cheio, palestra motivacional e dinâmica. Esperamos que os produtores participem e levem o conhecimento adquirido para o dia dia na propriedade”, disse a secretária executiva do CAT, Lenira Arsego.

Rolar para cima
×
%d blogueiros gostam disto: