Participe da capacitação online “Plantas Medicinais, Cultivo e Saúde”, promovida pelo CAT Sorriso neste dia 25/06, às 19h

Uma das mais antigas técnicas terapêuticas da humanidade é o uso das propriedades das plantas medicinais como cura para doenças, tratando-se de uma prática milenar. As plantas medicinais são uma alternativa no tratamento de diversas doenças.

E para tratar sobre o tema: “Plantas Medicinais, Cultivo e Saúde”, O CAT Sorriso e parceiros promovem uma capacitação online, neste dia 25/06, com transmissão pelo Zoom, a partir das 19 horas (horário de MT).  A organização do evento é por meio do Projeto Cultivando Vida Sustentável (realização: CAT/IDH – Iniciativa para o Comércio Sustentável), com apoio da SAMA – Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

A ministrante será a engenheira da BIOLABORE e mestre em Produção Vegetal, Natalia Alberti que vai abordar sobre o cultivo, o manejo e beneficiamento de plantas medicinais, e sobre a importância da utilização das mesmas, sejam aquelas com propriedades condimentares, com propriedades funcionais ou medicinais.

Plantas medicinais são alternativa no tratamento de diversas doenças, utilizadas como condimentos ou para uso funcional

Muitas plantas são utilizadas como terapêuticas, funcionais para fabrico de sabonetes e shampoos por exemplo e até como condimentos e especiarias. Tudo isso saindo do quintal da sua casa, ou da sua propriedade. Plantas como alecrim, hortelã, capim cidreira, guaco e aroeira, além de temperos são considerados plantas com propriedades terapêuticas. 

Mas por que é preciso conhecimento para utilizar as plantas para esses fins?

Assim como essas já citadas, outras dezenas podem ser usadas no nosso dia-a-dia como substitutas de remédios tradicionais. A grande vantagem é que têm baixo custo e minimizam efeitos colaterais. Mas, apesar de naturais, é preciso tomar cuidados sobre a forma correta de utilizá-las, para evitar riscos à saúde.

Você poderá acompanhar a live promovida pelo CAT Sorriso, que acontece no dia 25/06, a partir das 19 horas (horário de MT). O evento será transmitido pelo Zoom. A capacitação será online e 100% gratuita. Inscrições e informações: (66) 999902 – 7027 (Leane Horn – CAT).

Para saber mais sobre projetos e capacitações desenvolvidas pelo CAT Sorriso, acesse o site: www.catsorriso.com.br. Ou ligue: 3544-3379. O CAT Sorriso fica localizado na Marginal Esquerda, 1415, Bom Jesus, sala em anexo ao Sindicato Rural de Sorriso.

Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: