“Manejo Alternativo na Produção de Aves Caipiras” é tema de capacitação online oferecida pelo CAT Sorriso. Será neste dia 23/06, às 19 horas

O CAT Sorriso traz mais uma importante Capacitação: “Criação de frango caipira”, com o tema: “Manejo Alternativo na Produção de Aves Caipiras”, com a médica veterinária Laís Oliva Biletski – do CAPA – Centro de Apoio e Promoção em Agroecologia, formada pela Universidade Estadual de Maringá- UEM. Será neste dia 23/06, às 19 horas (horário de MT), com transmissão pelo Zoom. Evento online com inscrição gratuita.

O CAT Sorriso vem desenvolvendo Junto à Agricultores Familiares, um trabalho voltado a assistência técnica para produtores de frango caipira juntamente com os técnicos da Prefeitura, por meio da SAMA – Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.  A organização do evento é por meio do Projeto Cultivando Vida Sustentável (realização: CAT/IDH – Iniciativa para o Comércio Sustentável), com apoio da SAMA – Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Galinha caipira é bom negócio em pequenas propriedades

A produção de galinhas caipiras pode e deve ser integrada a outras atividades como o cultivo de frutíferas e hortaliças para consumo, com adoção da compostagem da cama de aviário, que pode fornecer nutrientes para as plantas promovendo aumento na produtividade agrícola. Também as frutas e outros vegetais produzidos na propriedade, pela família, poderão ser utilizados na alimentação das aves, barateando custos com alimentação e, contribuindo para melhor aparência e sabor de ovos e carne produzidas.

A capacitação será online e 100% gratuita e é oferecida pelo CAT Sorriso. Inscrições: (66) 999902 – 7027 (Leane Horn – CAT).

Para saber mais sobre projetos e capacitações desenvolvidas pelo CAT Sorriso, acesse o site: www.catsorriso.com.br. Ou ligue: 3544-3379. O CAT Sorriso fica localizado na Marginal Esquerda, 1415, Bom Jesus, sala em anexo ao Sindicato Rural de Sorriso.

Rolar para cima
×
%d blogueiros gostam disto: