Workshop Integração Lavoura & Pecuária foi sucesso de público com mais de 25 mil visualizações

O Workshop Integração Lavoura & Pecuária foi um sucesso de público. O evento, que neste ano foi na modalidade virtual, com transmissão ao vivo pelo site Notícias Agrícolas, com link pelo site do CAT Sorriso, teve mais de 25 mil acessos. Foram 500 inscritos no site, mas houve um pico de 1.500 pessoas online.

O evento foi idealizado pelo Clube Amigos da Terra – CAT Sorriso, em parceria com a Idh – Iniciativa para o Comércio Sustentável e a Embrapa. Teve o apoio do Sindicato Rural de Sorriso, Prefeitura Municipal de Sorriso, UFMT – Universidade Federal do Mato Grosso e do IMA – Instituto Mato-grossense do Algodão. E teve como patrocinadores a Fundação Agrisus e o SENAR-MT.

Entre participações ao vivo, online ou gravadas previamente, foram disponibilizadas as mais diversas informações sobre esse sistema que está revolucionando a produção sustentável e de resultados no Brasil: que é a Integração Lavoura-Pecuária, prática moderna, produtiva e sustentável, que ganha cada vez mais espaço no sistema produtivo brasileiro. Foram apresentados temas como: “Resultados dos Trabalhos com os Consórcios Forrageiros; Consórcios de Safrinha para Produção de Forragem na Integração Lavoura Pecuária e também no Sistema de Plantio Direto; Cultivos de Sorgo e Milho Solteiros e Consorciados para Produção de Forragem, Silagem e Controle de Nematoides, Efeitos dos Consórcios Forrageiros na Física do Solo; Efeitos dos Consórcios Forrageiros na Microbiologia do Solo; Integração Lavoura Pecuária e o Diagnóstico Inicial para Implantação desse Sistema; Sistemas de Terminação para Bovinos de Corte Integrados com Agricultura” e o painel de debates com as experiências de produção em fazendas comerciais de MT e o mercado da carne no Médio Norte do Estado. Além disso, houve momentos de interação com perguntas e respostas sobre as principais dúvidas.

Em tempos de isolamento social, o grande desafio foi desenvolver um evento que estivesse de acordo com as regras de segurança e prevenção ao novo coronavírus e ao mesmo tempo fosse informativo, interativo e dinâmico. Segundo Daniel Olivi, diretor executivo do Notícias Agrícolas, o workshop foi um sucesso de público “Foram mais de 25 mil visualizações durante todo o evento (5 horas) e pico de acesso de 1,5 mil pessoas online”.

Ele avaliou de maneira muito positiva a realização do evento “Foi uma grande oportunidade para nossa equipe e também para nossos internautas. Pudemos disponibilizar informações importantes, que sem a ferramenta digital não poderia ter sido possível. Amplificamos a capacidade da comunicação idealizada pelo CAT e seus parceiros. Levamos o conhecimento que estava restrito aos visitantes da área experimental para todos os cantos do mundo”.

A presidente do CAT, Dudy Paiva avaliou como sendo um sucesso o primeiro evento na modalidade online. “Nosso evento, por se o primeiro nessa modalidade virtual, seguindo às recomendações de prevenção das autoridades de Saúde, posso dizer com muita convicção que foi o maior sucesso. Nós tivemos em torno de 25 mil visualizações.   Nossos canteiros foram muito bem preparados e apresentados pelos palestrantes, como nosso agrônomo Luciano e o meu filho Juliano. Tendo o acompanhamento do Alfeu do IMA e dos pesquisadores da EMBRAPA, que, como sempre são nossos parceiros. Os palestrantes que deram um show mostrando as novidades em pastagens e mix 

Ele avaliou de maneira muito positiva a realização do evento “Foi uma grande oportunidade para nossa equipe e também para nossos internautas. Pudemos disponibilizar informações importantes, que sem a ferramenta digital não poderia ter sido possível. Amplificamos a capacidade da comunicação idealizada pelo CAT e seus parceiros. Levamos o conhecimento que estava restrito aos visitantes da área experimental para todos os cantos do mundo”.

A presidente do CAT, Dudy Paiva avaliou como sendo um sucesso o primeiro evento na modalidade online. “Nosso evento, por se o primeiro nessa modalidade virtual, seguindo às recomendações de prevenção das autoridades de Saúde, posso dizer com muita convicção que foi o maior sucesso. Nós tivemos em torno de 25 mil visualizações.   Nossos canteiros foram muito bem preparados e apresentados pelos palestrantes, como nosso agrônomo Luciano e o meu filho Juliano. Tendo o acompanhamento do Alfeu do IMA e dos pesquisadores da EMBRAPA, que, como sempre são nossos parceiros. Os palestrantes que deram um show mostrando as novidades em pastagens e mix de pastagens. Queremos agradecer a todos que estiveram envolvidos na organização e realização, bem como a todos os participantes.

Queremos agradecer a todos que estiveram envolvidos na organização e realização, bem como a todos os participantes.

Para o chefe Adjunto de T&T da Embrapa Agrossilvipastoril, Flávio Jesus Wruck, o evento foi um sucesso e houve ganho de experiência na realização de eventos online que têm se mostrado uma grande tendência “De forma geral, acho que foi um sucesso o evento considerando que foi o primeiro em formato de live. Foi acima de tudo um grande aprendizado, ganhamos know how, ganhamos confiança. O grande aprendizado com a pandemia é que temos que ser criativos e buscar novas formas de transferência e difusão de tecnologias no agro, mostrando que esses eventos online tem um grande potencial. E o resultado em números foi bem acima do que nós esperávamos, você ter durante cinco horas um público variando entre 1.100 e 1.500 pessoas é muito significativo. Não é qualquer evento, ainda mais via internet, em que a pessoa que está assistindo tem milhões de opções, permanecer logado esse tanto de gente por tanto tempo, então acho que foi um sucesso e valeu muito a pena. Do ponto de vista técnico, houve alguns improvisos e falhas, mas que não comprometeram o evento. Tivemos alguns problemas de conexão de internet que foge um pouco o nosso controle, mas nada que comprometesse o conteúdo, que foi muito bom, de alta qualidade. Foi uma ótima experiência, um excelente evento e que venham outros”.

A diretora executiva da Idh – Iniciativa para o Comércio Sustentável, Daniela Mariuzzo afirmou que esse foi um momento importante no tocante a quebra de paradigmas e provar que é possível se reinventar diante de situações inusitadas. “O momento de interação proporcionado pelo Dia de Campo ILP virtual foi muito importante pois vários paradigmas foram superados. As pessoas nos perguntavam ‘como será possível um dia de campo virtual sobre ILP?’ E com o esforço e união de todos, conseguimos compartilhar conhecimento de campo com mais de mil expectadores, em grande parte produtores rurais“.

O CAT Sorriso agradece a todos os participantes e aos parceiros como a  Idh – Iniciativa para o Comércio Sustentável e a Embrapa, apoiadores como Sindicato Rural de Sorriso, Prefeitura Municipal, UFMT – Universidade Federal do Mato Grosso e IMA – Instituto Mato-grossense do Algodão. E aos patrocinadores Fundação Agrisus e SENAR-MT.

Para saber todas as informações sobre o Workshp Integração Lavoura & Pecuária e acompanhar todo o conteúdo do evento acesse o site: www.catsorriso.com.br. Ou acesse o link https://www.noticiasagricolas.com.br/workshop-integracao-lavoura-e-pecuaria/. 

O CAT – Clube Amigos da Terra funciona em sala anexa ao Sindicato Rural de Sorriso, na Marginal Esquerda, 1415, Bom jesus e atende pelo telefone: 3544-3379.

Rolar para cima
×
%d blogueiros gostam disto: