Professores visitam Vitrine Tecnológica e Sitio Agro Pedagógico para planejar aulas práticas de Ciências

Professores da disciplina de Ciências do CEMFOR – Centro Municipal de Formação visitaram a Vitrine Tecnológica do projeto Sorriso Vivo, desenvolvido pelo CAT Sorriso, localizada na Fazenda Santa Maria da Amazônia, de propriedade do produtor Darcy Ferrarin.

No local, podem ser observadas árvores de espécies nativas, que foram utilizadas para a recomposição florestal, demonstrando a diversidade de espécies existentes na região.
O grupo, composto por 13 professores, visitou a vitrine com o objetivo de verificar in loco quais os pontos que podem ser abordados na elaboração de planos de aulas para serem trabalhados com os alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino.

A vitrine poderá ser utilizada como um ambiente propício de estudos de ciências fora da sala de aula. Entre os temas a serem trabalhados, está a Educação Ambiental e a Agroecologia, por exemplo.

Outro local visitado pelo grupo de professores foi o Sítio Agro Pedagógico, de propriedade da produtora rural Odila Bortoncello, que mostra que a agricultura familiar pode dar certo.

Espero que junto com os professores possamos elaborar vários planos de aula, estamos no caminho de sermos um sitio auto sustentável, no sentido de que os animais são alimentados com tudo o que é produzido dentro do próprio sitio, muito pouco vem de fora. Queremos mostrar conhecimento do que é a ecologia de verdade, como é proteger a natureza.”, afirmou Odila.

No sitio também serão planejadas aulas. Os professore irão trabalhar com os alunos o tema da sustentabilidade. Na pequena propriedade, Odila produz suinos, frangos, ovos, gado leiteiro, horta, possui um biodigestor (para produzir o gás), além de ter um pomar no sitio.

Para conhecer mais sobre os projetos do CAT Sorriso acesse o site: www.catsorriso.com.br, ou ligue: 3544-3379. O CAT funciona em sala anexa ao Sindicato Rural de Sorriso na Marginal Esquerda, 1415, Bom Jesus.

Rolar para cima
×
%d blogueiros gostam disto: