CAT distribui Cartilha “Amigos da Terra” e informativos sobre destino correto do lixo e compostagem no Espaço Cidadania

Representantes do CAT Sorriso estiveram participando do evento “Setembro Dourado – ESPAÇO CIDADANIA”, realizado na Escola Municipal Matilde Luiz Zanatta Gomes, no Assentamento Jonas Pinheiro promovido pela Ong Cirinho Sorrindo de Combate ao Câncer e parceiros. A manhã do dia 13/09 foi de muita integração social para a comunidade rural, conhecida como “Poranga”, onde diversas ações sociais foram desenvolvidas com o objetivo de integrar a população com os voluntários parceiros.

O CAT realizou a entrega da cartilha de Educação Ambiental “Amigos da Terra”. A presidente Dudy Paiva disse como está a aceitação da cartilha, nas escolas, bibliotecas e eventos que o CAT participa e ressaltou a importância desse material de apoio para a educação ambiental. “Nossa participação foi muito boa porque todas as pessoas tiveram informações sobre o meio ambiente, como cuidar do lixo e da água. A cartilha Amigos da Terra vem tendo uma ótima repercussão em todas as escolas, porque as crianças tem demonstrado um grande interesse e participação nas nossas ações”.

Bem como distribuiu informativos sobre a gestão do lixo e compostagem, como forma de orientar sobre a destinação correta do lixo e preservação do meio ambiente. Dudy falou sobre a importância desta conscientização. “A compostagem vem como uma educação no meio em que vivemos, fazendo a separação do lixo, cada tipo em seu lugar para que tenhamos um melhor aproveitamento. Sendo assim, levando a sustentabilidade para todo o município, melhorando o lugar onde vivemos”.

Os participantes tiveram acesso ainda a diversos serviços e atendimentos, dentre eles confecção de RG, aferição de pressão arterial, testes de glicemia e hanseníase, teste de HIV e hepatite, prevenção do câncer, dicas de saúde, nutrição e alimentação saudável, clínico geral, pediatra e fisioterapeuta, oficinas recreativas e muita integração social. Além de oficinas recreativas e de qualificação como maquiagem, esmaltação, oficina de chaveiro artesanal e exposição do CIOPAER.

Participaram da ação: Assembleia Social, o CAT – Clube Amigos da Terra, CREAS, Procon, Poder Judiciário de Mato Grosso, Defensoria Pública de Mato Grosso, POLITEC, CIOPAER, Comissão da Infância e da Juventude da OAB-MT, UNIC-Sorriso, Salão Fada Madrinha, Associação Mulheres Produtivas do Assentamento Jonas Pinheiro, Ministério Público do Estado de Mato Grosso e Prefeitura Municipal de Sorriso.

Para saber mais sobre os projetos e ações desenvolvidas pelo CAT Sorriso acesse o site: www.catsorriso.com.br. Ligue: 3544-3379 ou vá até a sede do CAT que funciona em sala anexa ao Sindicato Rural de Sorriso, na Marginal Esquerda, 1415, Bom Jesus.

Rolar para cima
×
%d blogueiros gostam disto: