CAT Sorriso participa da Conferência RT14 em Utrecht – Holanda

Teve início ontem, 11 e tem sequência neste dia 12 de junho a Conferência RT14 na sede do Rabobank em Utrecht, na Holanda. A conferência RT14 é o principal fórum de debate sobre a produção e consumo de soja no mundo e, este ano, tem como tema: “Construindo uma Liderança Global – Demanda por Soja Responsável: Políticas e Finanças” tem o propósito de garantir que os tomadores de decisão tenham as informações, contatos e estratégias de que precisam para informar suas decisões sobre a soja responsável, explorando e propondo soluções práticas para a melhoria contínua, tornando a cadeia de fornecimento de soja mais responsável social e ambientalmente.

O propósito do evento é facilitar ativamente o diálogo entre as partes necessário para incentivar uma oferta verdadeiramente sustentável de alimentos em todo o planeta. Para discutir os temas propostos, a entidade reúne participantes da cadeia da soja do mundo inteiro, como produtores rurais, representantes de ONGs, sociedade civil, indústrias, instituições financeiras e demais profissionais da cadeia de suprimento.

Esses participantes terão a oportunidade de se envolverem em debates, palestras e mesas redondas sobre maneiras de ampliar a demanda por produtos alimentícios responsáveis e sustentáveis. E o papel do governo na garantia do aprimoramento contínuo de padrões sociais e ambientais em matéria de alimentação e agricultura e o desempenho do setor financeiro.

A presidente do CAT Sorriso, Dudy Paiva é uma das participantes, juntamente com a diretora de projetos, Cristina Delicato tendo cadeira na conferência para falar sobre a contribuição da certificação de fazendas pela RTRS em Sorriso e região. Representantes do CAT Sorriso foram recepcionados pela equipe do IDH em Utrecht- Holanda, onde foi assinado o Memorando PCI. A Agenda fez parte do Programa de Estratégia PCI no qual o CAT faz parte.

A conferência conta com quatro painéis de discussões envolvendo variados temas. As discussões dos painéis do primeiro dia foram voltadas a temas ligados à oferta e demanda às finanças. O tema abordado no primeiro dia da conferência foi “Ligando a oferta e demanda às finanças” e para o segundo o tema é “Políticas públicas, iniciativas jurisdicionais e colaboração na cadeia de suprimentos”.

Rolar para cima
×
%d blogueiros gostam disto: