Momento SENAR mostra as “Conexões de Sucesso” feitas nos Centros de Treinamentos com alta tecnologia

O Momento SENAR/MT foi um dos pontos altos do 5º Encontro Regional de Sistemas Produtivos realizado no IMA – Instituto Mato-grossense do Algodão, nessa quarta-feira, 24/04.

Durante o Momento SENAR, foi montada toda uma estrutura com maquinários para que os participantes pudessem ver na prática como ocorrem os treinamentos nos CT – Centros de Treinamentos, que são ambientes de alta tecnologia.

O médico veterinário e mestre em Ciência Animal, Wlademiro Silvano Pereira Neto, coordenador técnico e responsável pela gestão dos centros de treinamentos do SENAR MT ministrou a palestra com o tema: “Conexões de Sucesso”. Para apresentar aos visitantes os 2 centros de treinamentos que o SENAR possui, onde os produtores podem se qualificar e treinar seus colaboradores, consolidando o conceito de que os CT – Centros de Treinamentos que o SENAR possui em parceria com o IMA, um em Sorriso e outro em Campo Novo do Parecis sejam ambientes educacionais de alta tecnologia pra garantir mão-de-obra qualificada.

Wlademiro Silvano avaliou a participação do SENAR no encontro de forma bastante positiva e satisfatória, “Falar do tema Conexões de Sucesso para os produtores rurais foi uma ótima oportunidade de mostrar o trabalho que o SENAR tem feito e o número de relacionamentos que já criamos, pensando no melhor atendimento para o produtor. E com isso trazer uma consciência de que vale a pena realizar treinamentos dentro do Centro de Treinamentos, pois tem um valor a mais quando realizado dentro do Centro de Treinamentos e deslocar demandas, treinamentos que foram planejados para acontecer na fazenda, tem um valor a mais quando feitos dentro do CT do IMA”.

Na oportunidade, foram apresentados os números de treinamentos voltados a maquinários agrícolas realizados em 2018 e o elevado crescimento até então e a perspectiva de atendimento de mais de mil treinamentos voltados à mecanização agrícola que deverão ser ministrados neste ano. ”Nós vamos oferecer mais de mil treinamentos voltados à mecanização agrícola em 2019. Isso confirma o que vivenciamos no campo”. Diante dessa demanda crescente, as conexões de sucesso que o SENAR tem feito é de fato a busca por empresas parceiras, que atendam ao agronegócio, que comercializam máquinas agrícolas se conectando ao SENAR para juntos oferecerem treinamentos de alto nível”.

O V Encontro Regional de Sistemas Produtivos foi uma realização do CAT – Clube Amigos da Terra de Sorriso em parceria com a Prefeitura Municipal de Sorriso, Sindicato Rural de Sorriso, IMA-MT e Embrapa. Contou com o apoio da Aprosoja, da RTRS, do IMEA e da UFMT. E teve o patrocínio das empresas: SENAR/MT, Mineirão Sementes, IDH, Syngenta, Roundap, Nufarm, Dimicron, Basf e da Inquima.

Quer saber mais sobre os projetos desenvolvidos pelo CAT Sorriso? Então acesse o site: www.catsorriso.com.br ou ligue 3544- 3379.

Rolar para cima
×
%d blogueiros gostam disto: