Palestrante abordará Opções de Plantas e Coberturas no Sistema de Produção durante 5º Encontro de Sistemas Produtivos

O engenheiro agrônomo, que atua como pesquisador da Embrapa Algodão – Núcleo Cerrado, em Goiás, Alexandre Cunha de Barcellos Ferreira estará presente no 5º Encontro de Sistemas Produtivos, que será realizado no dia 24 de abril, no IMA – Instituto Mato-grossense do Algodão em Sorriso.

O tema abordado será “Opções de Plantas e Cobertura para Sistema de Produção”. O foco que será dado será na importância do cultivo de plantas de cobertura para os sistemas de produção, como estratégia de diversificação de cultivos e produção de matéria seca (palhada) para o sistema de semeadura direta do algodão e outras culturas integrantes dos esquemas de rotação.

Além de economicamente rentáveis, serão destacados os papéis de algumas espécies na melhoria dos sistemas de produção da propriedade, ao minimizar pragas, plantas daninhas, doenças e nematóides para as culturas sucessoras; ao fazer a ciclagem de nutrientes extraídos das camadas mais profundas; ao aumentar a capacidade de retenção de água e nutrientes e o potencial produtivo do solo, bem como os benefícios da cobertura do solo para o plantio direto”, frisou.

– Opções de Plantas de Cobertura para Sis

temas de Produção

Alexandre Cunha de B. Ferreira – Embrapa Algodão – Goiânia-GO;

– Adubação de Sistemas de Produção de Grãos e Fibra no Cerrado

Ana Luiza Dias Coelho Borin- Embrapa Algodão – Goiânia-GO;

– Manejo Nematóides Em Sistemas Produtivos

Rafael Galbieri – IMA – Rondonópolis, MT;

– Novos Consórcios com Ênfase no Sistema Gravataí

Edicarlos Damacena de Souza – UFMT – MT e Flavio Wruck – Embrapa Agrossilvopastoril;

Momento SENAR:

– Avanços da Certificação RTRS

  Cid Sanches – RTRS Brasil – Cuiabá-MT;

– Retorno financeiro como reflexo do investimento em conservação do solo/sistemas integrados – Vitório Herklotz – Produtor Rural –  Campo Novo do Parecis – MT e Marcel Durigon – Engº Agrônomo – Consultor do IMEA – Cuiabá – MT.

As vagas são limitadas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do CAT – ww.catsorriso.com.br. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone: (66) 3544-3379.

Rolar para cima
×
%d blogueiros gostam disto: