Avanço da Certificação de Soja Responsável será abordado no Encontro de Sistemas Produtivos

O 5º Encontro de Sistemas Produtivos, que será promovido pelo CAT Sorriso e parceiros no dia 24/04, contará com a participação de Cid Sanches, consultor externo da RTRS Brasil. Ele é o representante oficial da certificação da soja responsável, divulgando o padrão RTRS para produtores, controlando os indicadores, encorajando empresas e produtores a originar soja certificada no Brasil e no mundo.

Cid abordará os ‘Avanços da Certificação RTRS (Round Table On Responsible Soy Association) demonstrando a evolução no último ano do mercado de soja responsável (RTRS) e como as empresas e governos estão se decidindo pelo padrão. “Vou mostrar a possibilidade de cadeia de custódia e suprimentos através da originação da soja física RTRS”. E acrescentou: “Outra questão a ser mencionada será em relação aos financiamentos bancários e como isto será impactado com a soja responsável”.

O que é a RTRS “É a Associação Internacional da Soja Responsável, criada em 2006 por diversos representantes da cadeia produtiva da soja no mundo, com o desafio de estabelecer o que era uma soja responsável. Houve um trabalho para se consolidar o que era isso, então criou-se a certificação da soja responsável”.

O 5º Encontro de Sistemas Produtivos será realizado na sede do IMA, localizado no KM 726, sentido Sorriso- Cuiabá. O evento é promovido pelo CAT Sorriso e conta com a parceria do SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, da Embrapa – Empresa de Pesquisa e Agropecuária, do IMA – Instituto Mato-grossense de Algodão, Sindicato Rural de Sorriso e da Prefeitura Municipal de Sorriso.

As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Faça sua inscrição com antecedência no site: www.catsorriso.com.br

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone do CAT – (66) 3544-3379.

Rolar para cima
×
%d blogueiros gostam disto: