Vem aí o 5º Encontro de Sistemas Produtivos; Inscrições gratuitas

O 5º Encontro Regional de Sistemas Produtivos, que acontecerá no dia 24 de abril vai abordar sistemas de coberturas de solo, entre outros temas.

O encontro é voltado a estudantes, produtores, pesquisadores, técnicos e demais interessados no ramo do agronegócio. Alfeo Trecenti, diretor técnico do CAT Sorriso fala como será o Encontro. “Vamos tratar sobre diversos assuntos, mas, sobretudo sobre as coberturas de solo e além das coberturas normais que a gente tem como as braquiárias, vamos estar com um sistema novo que é o sistema gravataí, que associa braquiária com feijão caupi, além de mix de culturas de cobertura“.

Ele ressaltou quais temas serão apresentados: “Vamos tratar de 4 temas principais, com ênfase em como preparar o sistema para entrar no Plantio Direto e propiciar o desenvolvimento das plantas de coberturas; como preparar o solo com correção e coberturas para as culturas que virão na sequência, nematoides nas culturas de soja, algodão e milho e aprofundar o consórcio de braquiária com feijão caupi, chamado pela Embrapa de sistema gravataí e o Cid Sanches que vem falar sobre a certificação RTRS na cultura da soja”. As palestras serão realizadas no CT do IMA – Instituto Mato-grossense de Algodão, localizado na BR 163, km 726, sentido Sorriso- Cuiabá e o experimento está localizado dentro do Centro de Treinamentos.

Confira as Palestras:

Opções de Plantas de Cobertura para sistemas de Produção Alexandre Cunha de B Ferreira – Embrapa Algodão – Goiânia-GO;

Adubação de Sistemas de Produção de Grãos e Fibra no Cerrado Ana Luiza Dias Coelho Borin- Embrapa Algodão – Goiânia-GO;

Manejo Nematóides Em Sistemas Produtivos Rafael Galbieri – IMA – Rondonópolis, MT;

Novos Consórcios com ênfase no Sistema Gravatai Edicarlos Damacena de Souza – UFMT – MT e Flavio Wruck – Embrapa Agrossilvopastoril;

Momento SENAR – Avanços da Certificação RTRS Cid Sanches – RTRS Brasil – Cuiabá-MT;

Retorno financeiro como reflexo do investimento em conservação do solo/sistemas integrados – Vitório Herklotz – Produtor Rural – Campo Novo do Parecis – MT e Marcel Durigon – Engº Agrônomo – Consultor do IMEA – Cuiabá – MT.

As inscrições para o 5º Encontro de Sistemas Produtivos são gratuitas e as vagas são limitadas. Para mais informações e inscrições para o evento acesse o site do CAT – ww.catsorriso.com.br ou ligue: (66) 3544-3379.

Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: