Alunos do CRAS São Domingos visitam parque ecológico e recebem cartilha do projeto Sorriso Vivo do CAT

Alunos do CRAS São Domingos estiveram visitando o Parque Ecológico Municipal Claudino Frâncio nessa terça-feira, 25/09 em alusão ao Dia da Árvore comemorado no último dia 21/09, para que os mesmos pudessem ter esse contato direto com a natureza e promover um trabalho de conscientização sobre a importância das árvores nas nossas vidas.

A geóloga da SAMA – Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Aline Mayara Marcelo ministrou uma palestra para os alunos de 4 a 17 anos que receberam informações sobre a importância das árvores “A gente mostrou que as árvores fazem sombra, ajudam na infiltração da água no solo, tem toda uma importância da gente preservar as árvores, manter a arborização da nossa cidade. E a gente está tentando mostrar e fazer com que as crianças levem essa mensagem aos pais que a Prefeitura tem um cuidado com a questão do corte de árvores urbanas, tem uma lei especifica para isso, que ninguém pode cortar uma árvore sem autorização da Prefeitura, isso gera uma multa grande”.

Ela disse também que há cuidados especiais no momento de se fazer a poda de árvores, que não pode ser de forma drástica. “A poda ornamental, ela tem critérios, não pode ser drástica, mas é só contratar as empresas cadastradas na SAMA que elas sabem como fazer”, frisou.

A coordenadora do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, do bairro São Domingos, Dalva Neves falou sobre o projeto: “Temos na unidade de assistência social, um projeto de meio ambiente. Tivemos o dia da árvore no dia 21, e essa visita faz parte desse projeto. Vir aqui e fazer parte desse ambiente é muito importante pra eles. Estar aqui, admirar a beleza e a simplicidade da natureza muda um pouquinho a sua formação e estrutura e isso a gente prioriza”.

Na oportunidade os alunos do CRAS receberam a cartilha Amigos da Terra que aborda sobre os cuidados com Sol, água flora e fauna do projeto Sorriso Vivo, do Clube Amigos da Terra – CAT Sorriso. “Essa parceria com o CAT é importante porque eles trazem o material pedagógico que pode ser trabalhado em sala de aula e através das histórias, isso ajuda a desenvolver a percepção e criatividade deles em cuidar do meio ambiente em tudo o que temos que trabalhar”, disse a coordenadora.

O projeto de educação ambiental Sorriso Vivo é desenvolvido pelo CAT e tem o apoio do WWF Brasil, ADM, Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação e Cultura. Saiba mais sobre o Projeto Sorriso Vivo junto ao CAT – Clube Amigos da Terra, que funciona em sala anexa ao Sindicato Rural de Sorriso. Ou entre em contato pelo telefone (66) 3544-3379.

Rolar para cima
×
%d blogueiros gostam disto: