CAT participa de reunião da Força Tarefa Brasil promovida pela RTRS

A Associação Internacional de Soja Responsável (RTRS) reuniu essa semana, na sede do Rabobank Brasil em São Paulo, cerca de 30 pessoas para discutir melhorias nos padrões de certificação RTRS. O Clube Amigos da Terra (CAT Sorriso) é membros da Força Tarefa Brasil que reúne um grupo de trabalho voluntário, democrático, com participação de importantes atores da cadeia produtiva da soja. “É muito importante que o CAT esteja presente nessas discussões já que atuamos na certificação da soja em Sorriso, através do projeto Gente que Produz e Preserva”, disse a coordenadora de projetos e eventos do CAT, Cristina Delicato.

A Força Tarefa Brasil da RTRS é um espaço de trabalho e colaboração que reúne membros da associação, incentivando o trabalho do mercado global e contribuindo para a construção de políticas públicas, difundindo informação aos produtores e consumidores, fortalecendo assim, o mercado para a soja responsável.

Além disso o grupo acompanha e auxilia o trabalho da RTRS no Brasil, tanto em relação aos produtores certificados, quanto em inserção de novos membros. A certificação é responsável por conscientizar os produtores a produzir com sustentabilidade e trabalhar com o tripé ambiental, social e econômico por meio do Padrão RTRS, aplicável mundialmente.

Em Sorriso, são 17 propriedades certificadas e outras 5 em processo de certificação. O trabalho é feito através do projeto Gente que Produz e Preserva, do Clube Amigos da Terra em parceria com o WWF-Brasil.

Contato:

Os interessados em fazer parte do projeto devem entrar em contato com o CAT que fica na sala anexa ao Sindicato Rural de Sorriso. O telefone de contato é o (66) 3544-3379.

Visite também o nosso site www.catsorriso.com.br nele é possível conhecer o projeto e ter acesso ao guia passo a passo para se tornar um produtor de soja RTRS.

Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: