CAT e Sindicato Rural de Sorriso realizam Seminário “A Terra com mais Vida”

A cidade de Sorriso (MT) deverá receber mais de 500 participantes no 18º Seminário “A Terra com mais Vida“, que acontecerá no dia 20 de julho, quinta-feira, 19h, no Sindicato Rural da cidade.

A programação conta com duas palestras para o público composto por pesquisadores, professores, consultores, agrônomos, produtores e empresas agrícolas. A primeira palestra do 18º Seminário será ministrada pelo Prof. Dr. Fernando Dini Andreote, do Departamento de Ciência do Solo da ESALQ/USP, Coordenador do Programa de Pós-graduação em Microbiologia Agrícola da ESALQ/USP, Coordenador da área de Microbiologia do Solo na Sociedade Brasileira de Microbiologia. Andreote vai tratar do tema “A vida no solo e sua importância para o desenvolvimento das plantas”, mostrando como microbiologia e a biodiversidade do solo podem trazer benefícios para a agricultura. A segunda palestra será ministrada pelo Supervisor de Assistência Técnica da MICROGEO, Eng. Agr. Denilson Galbero, com o tema “MICROGEO: Adubação Biológica e reestruturação do solo”.

As duas palestras são complementares na medida em que Andreote destaca capacidade de re-inocular a biodiversidade e aumentar a atividade biológica do solo, Galbero vai explicar que o Adubo Biológico MICROGEO é tecnologia exclusiva entre as alternativas disponívelis no mercado para esse procedimento. O Adubo Biológico MICROGEO® é composto por microrganismos, nutrientes e fitormônios, uma alternativa bem sucedida para promover benefícios físicos, químicos e biológicos ao solo, favorecendo o aumento das comunidades ali presentes e a biodiversidade.

O 18º Seminário “A Terra com mais Vida” é uma iniciativa conjunta entre o Clube Amigos da Terra (CAT) e o Sindicato Rural de Sorriso. O Seminário acontecerá no auditório do Sindicato Rural, localizado na Avenida Marginal Esquerda, 1451, Bairro Bom Jesus, em Sorriso -MT.

O evento não tem custo para os participantes. Informações pelo telefone 66-3544-3379.

Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: