Sorriso vai sediar Encontro Brasileiro de Plantio Direto em 2018

Sorriso, a capital Nacional do Agronegócio, foi a cidade escolhida para sediar o 16º Encontro Brasileiro de Plantio Direto. A data ainda não foi definida, mas a previsão é que o evento seja realizado na primeira quinzena do mês de agosto de 2018.

Por iniciativa do Clube Amigos da Terra de Sorriso, que em 2003 realizou o 7º Encontro Nacional de Plantio Direto no Cerrado com 2.800 participantes e 72 palestrantes, a diretoria da Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação, a FEBRAPDP, recebeu a proposta de realização do 16º Encontro no Mato Grosso. “A proposta do CAT foi bem acolhida pela FEBRAPDP e temos certeza que será um sucesso”, disse entusiasmado o presidente.

A secretária executiva do CAT, Lenira Arsego e a assessora de eventos e projetos, Cristina Delicato participaram da reunião que também contou com a presença do presidente e vice do sindicato Rural de Sorriso, Luimar Gemi e Tiago Stefanello, respectivamente e o pesquisador, analista chefe adjunto administrativo da Embrapa Agrossilvipastoril de Sinop, Flávio Fernandes. “Será muito bom, depois de 15 anos, trazer novamente um evento de plantio direto aos produtores rurais. Temos orgulho de ter disseminado as práticas de plantio direto na época em que o plantio era feito da forma convencional, na maioria das propriedades”, disse Delicato.

Em 2014 o evento foi realizado em Bonito- MS e no ano passado em Goiânia-GO.

Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: