CAT apresenta projetos em encontro do Consórcio Alto Teles Pires.

Representantes dos 14 municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Ambiental Alto Teles Pires, o Cidesa, se reuniram nessa manhã (09.03) em Sorriso. O encontro foi para apresentar e concluir a proposta de trabalho do consórcio que entre as ações pretende definir o processo de descentralização das licenças ambientais de impacto para o município.

Na oportunidade, o Clube Amigos da Terra (CAT Sorriso) foi convidado para apresentar os projetos de boas práticas agrícolas desenvolvidos pela Associação. O presidente do CAT, Darcy Getúlio Ferrarin, falou orgulhoso dos resultados obtidos junto a agricultura familiar e também de grande escala. “Estamos avançando cada vez mais com o projeto Gente que Produz e Preserva na certificação das propriedades de soja. Hoje são 17 propriedades produzindo de forma sustentável e mais 8 em processo de certificação. Na agricultura familiar estamos buscando o selo orgânico para agregar valor a produção e oferecer aos moradores de Sorriso e região um produto de qualidade sem agrotóxico”, concluiu Ferrarin.

Para o prefeito de Nova Ubiratã e presidente do consórcio, Valdenir José dos Santos, entidades como o CAT são fundamentais para incentivar a produção responsável e os pequenos produtores a crescer. “Precisamos de parceiros assim, que tenham comprometimento e projetos que já deram resultados“, disse o presidente.

Rolar para cima
×
%d blogueiros gostam disto: