CAT participa de semana acadêmica do IFMT

Esta é uma semana cheia para o auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Sorriso. O espaço sedia a 1ª Semana Acadêmica do curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, que traz em sua programação três noites seguidas de palestras sobre o eixo tecnológico que norteia o curso.

A primeira palestra da semana aconteceu na segunda-feira, noite em que a Semana Acadêmica teve sua abertura oficial. A apresentação teve como tema a “Gestão dos Resíduos Sólidos”, e foi ministrada pela engenheira ambiental Renata Grasel, que é a engenheira responsável pela empresa Sanorte Saneamento Ambiental, companhia que lida diariamente com a gestão de resíduos de municípios da região.

Na noite de terça-feira, a eng. Agrônoma Cynthia Moleta Cominesi falou sobre o “Meio ambiente e o desenvolvimento sustentável”. A palestrante tem sua atuação focada no gerenciamento de projetos em meio rural, desenvolvimento sustentável e agronegócios e colabora com o trabalho de entidades não-governamentais como o Clube Amigos da Terra (CAT) e a associação WWF do Brasil.

Para a quarta-feira, última noite do evento, os participantes da 1ª Semana Acadêmica de Tecnologia em Gestão Ambiental têm como palestrante a advogada Ana Lúcia Steffanello, que trata sobre “A Legislação Brasileira para o Meio Ambiente”.

A participação de estudantes de outras instituições de ensino assinala o sucesso do evento. “Tivemos a felicidade de contar, logo nesta primeira edição do evento, com a participação expressiva de estudantes de faculdades e escolas do município. A proposta da Semana Acadêmica é essa, de expandir a discussão sobre alguns temas que trabalhamos no curso e ampliar, com isso, o acesso ao conhecimento desses temas”, comenta o coordenador do curso de Gestão Ambiental do IFMT, prof. Lindomar Kinzler.

Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: