Diretoras do CAT participam de Simpósio Brasileiro de Agropecuária Sustentável

Está sendo realizado em Sinop- MT, o VIII Simpósio Brasileiro de Agropecuária Sustentável (SIMBRAS) e a 5th International Conference on Sustainable Agriculture. Considerados um dos eventos mais importantes na área no país, reúne professores, pesquisadores, extensionistas, estudantes de graduação e pós-graduação, produtores rurais, empresários e profissionais liberais ligados à Ciências Agrarias.

O VIII SIMBRAS terá como tema central “Ciência, Tecnologia e Inovação para Desenvolvimento Sustentável das Novas Fronteiras Agrícolas”. Este tema é de grande importância para o desenvolvimento seja calcado por bases cientificas, metodológicas e técnicas que garantam princípios fundamentais no desenvolvimento agroecossistemas biodiversos, resilientes, eficientes do ponto de vista bioenergético, socialmente justos, características que constituem os pilares da sustentabilidade.

Por ter a sustentabilidade como um dos pilares na linha de trabalho, o Clube Amigos da Terra, CAT Sorriso, está participando do evento com a diretora executiva, Lenira Arsego e a diretora de sustentabilidade, Cynthia Moleta Cominesi. “Estamos entusiasmadas e certas de que que o evento será muito enriquecedor em termos de conhecimento”, afirmou Cominesi.

Esta edição irá abranger a diversidade de funções desempenhadas pela agricultura, envolvendo aspectos econômicos, técnicos, tecnológicos, ecológicos, sociais e ambientais, convocando todos os setores da sociedade, bem como as áreas afins, para a discussão e reflexão de um modelo de desenvolvimento agrário para as novas fronteiras agrícolas dentro de uma visão ampla, discernida e multidisciplinar.

O evento teve sua primeira edição em 2009 e a partir deste período vem ocorrendo anualmente. No ano de 2016, o SIMBRAS chega à sua 8ª edição e será realizado pela Universidade Federal de Mato Grosso, campus universitário de Sinop, que tem como missão gerar, adaptar, transferir e, ou, colocar os conhecimentos, inovação, técnicas e tecnologias para as novas fronteiras agrícolas, especialmente o estado de Mato Grosso, tendo como parceiras a Universidade Federal de Viçosa (UFV) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Durante três dias, haverá discussão de temas relevantes na área de estratégias para a sustentabilidade da cadeia agropecuária, incluindo palestras, minicursos, mesa redonda para troca de cartões e dúvidas e apresentação de trabalhos científicos.
Em longo prazo, pretende-se enfatizar a ciência inovadora, tecnológica e social; a eficiência, racionalidade, difusão de metodologias e melhores práticas sobre gestão de inovação.

A programação começou no dia 6 e vai até o dia 8 de outubro.

Rolar para cima
×
%d blogueiros gostam disto: