Estudantes visitam o CAT e recebem aula de educação ambiental

Depois de receber a cartilha “Amigos da Terra“, estudantes do segundo e terceiro ano da escola municipal Papa João Paulo II, no bairro Industrial, tiveram curiosidade para conhecer a equipe do CAT, o Clube Amigos da Terra.

Acompanhados da coordenadora e duas professoras da escola os estudantes vieram até a sede da associação onde a diretora de sustentabilidade, Cynthia Moleta Cominesi, deu uma mini aula sobre os cuidados com o meio ambiente.

Os alunos tem entre 7 e 8 anos e fazem parte do público alvo a qual é destinado a cartilha de orientação e conscientização ambiental. O material, que está na quinta edição é distribuído gratutamente nas escolas municipais e elaborado por profissionais capacitados para tocar e chamar a atenção das crianças. São mais de 20 páginas, com histórias, ilustrações e atividades que envolvem as crianças de forma muito espontânea. Nesta quinta edição, o CAT trabalhou de forma lúdica o tema “alimento e água, produzindo com responsabilidade“.

As cartilhas foram entregues aos alunos graças à parceria entre o CAT e a Secretaria Municipal de Educação. O material será trabalhado com cerca de 3 mil e 500 alunos da rede pública de ensino além de crianças das instituições beneficentes Mãezinha do Céu, Lar São Francisco e Apae. Depois, os estudantes vão apresentar em painéis o que aprenderam. “A carilha é muito legal e tem nos apoiado em sala de aula. Temos certeza que as crianças servirão de multiplicadoras levando adiante as orientações aprendidas“, disse a professora, Patrícia da Silva Batista.

O evento para a apresentação dos paineis está marcado para a segunda quinzena do mês de novembro.

Na visita ao CAT, os alunos receberam exemplares da segunda edição da cartilha. Essa é mais uma das ações do programa Sorriso Vivo que nasceu em 2005 com o objetivo de disseminar práticas ambientais pensando nas futuras gerações.

Rolar para cima
×
%d blogueiros gostam disto: