Diretora do CAT participa de Convenção Internacional da soja no Paraguai

Mercado de soja e Bolsa de Chicago, manejo da produção, Sustentabilidade e desenvolvimento, pesquisa e tecnologia. Esses foram alguns dos assuntos debatidos na II Convenção Internacional da Soja, realizada nos dias 27 e 28 de julho, em Ciudad Del Este, no Paraguai.

Organizado pela Associação de Produtores de Soja, Oleaginosas e Cereais do Paraguai (APS) o evento reuniu sojicultores de países da América Latina (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai). A diretora de sustentabilidade do Clube Amigos da Terra, CAT Sorriso, foi convidada para participar da convenção levando os casos de sucesso dos produtores de soja certificados em Sorriso. “Nós ficamos muito feliz em poder mostrar o trabalho que estamos desenvolvendo na capital Nacional do agronegócio principalmente porque é a prova de que dá pra produzir preservando o meio ambiente”, afirmou a diretora do CAT.

A certificação das propriedades faz parte do projeto Gente que Produz e Preserva. Desde que foi implantado, há 2 anos, o projeto melhorou a gestão das propriedades, capacitou funcionários nas mais diversas áreas e ajudou o produtor a reduzir custos. “As dificuldades em produzir grãos é a mesma independendo do local em que o produtor esteja. Porém é preciso ter responsabilidade para assumir o compromisso de mudar”, afirmou Cominesi.

Apoio

O projeto “Gente que Produz e Preserva” tem o apoio da WWF Brasil, Solidariedad, Bel e IDH.

Contato

Para fazer parte do projeto basta entrar em contato com o CAT pelo telefone (66) 3544-3379 ou ir pessoalmente até o Clube Amigos da Terra que fica na Av. marginal esquerda, no segundo piso do Sindicato Rural de Sorriso. As demandas também podem ser feitas pelo e-mail catsorriso2@catsorriso.com.br.

Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: