Fórum “Construindo um Futuro Melhor” vai tratar dos desafios da Sustentabilidade

O Clube Amigos da Terra (CAT Sorriso) promove no próximo dia 13 de novembro, a 5ª edição do Fórum “Construindo um Futuro Melhor”. Voltado para mulheres de Sorriso e região, o evento quer despertar a mudança de comportamento e a responsabilidade que todos nós temos para promover a sustentabilidade.

A programação inclui duas palestras. A primeira, marcada para as 13:30 é sobre “O Protagonismo Feminino e Boas Práticas Campo/Cidade”. O palestrante Luis Tadeu Assad é Dr. em Desenvolvimento Sustentável e pós-doutor em Gestão de Conflitos Ambientais.
Em seguida Egon Nord, mestre em agricultura tropical, engenheiro, especialista em agricultura familiar camponesa e educação no campo vai falar sobre a “Produção, comercialização e certificação orgânica”.
A dinâmica de grupo será comandada pela psicopedagoga Leiza Diniz Lermen. O trabalho com as participantes será “Um outro sentido para o Empoderamento Feminino”.
E, para finalizar a programação, o CAT preparou um painel de discussão para falar da “Mulher e os Desafios da Sustentabilidade”.

O evento faz parte das atividades do Projeto Mulheres do Campo. A expectativa é reunir cerca de 200 participantes.

Durante todo o evento estarão expostos trabalhos manuais das artesãs de Sorriso.

Contato

Informações sobre o Fórum podem ser obtidas pelo telefone (66) 3544-3379. O Clube amigos da Terra fica na Av. marginal esquerda, no segundo piso do Sindicato Rural de Sorriso. O contato também pode ser feito pelo email catsorriso2@catsorriso.com.br

Apoio

O Fórum Construindo um Futuro Melhor tem o apoio da WWF Brasil, Solidariedad, Bel e IDH. São parceiros a Prefeitura Municipal de Sorriso, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a Casa da Amizade.

Programação completa

13:00 – Inscrição dos participantes

13:30 – Abertura Oficial do evento

14:00 – Palestra “Protagonismo Feminino e Boas Práticas Campo-Cidade no contexto do ODS”

15:55 – Palestra “Produção, comercialização e certificação Orgânica – Um caso de Sucesso”

15:45 – Coffe break

16:05 – Dinâmica de Grupo “Um outro sentido para o Empoderamento Feminino”

16:30 – Painel de Discussão – A mulher e os desafios da sustentabilidade

17:20 – Encerramento

Local

Centro de eventos Ari José Riedi – Bairro Rota do Sol

Rolar para cima
×
%d blogueiros gostam disto: