Dia de campo vai reunir produtores de leite que aderiram o Programa “Balde Cheio”

Depois de visitar propriedades e colher dados técnicos e econômicos, é hora de colocar em prática mais uma etapa do projeto “Balde Cheio” em Sorriso. Na próxima sexta-feira um dia de campo, vai reunir as 21 famílias, do Assentamento Jonas Pinheiro, o Poranga, que aderiram ao programa, para fazer uma avaliação desses 30 dias de trabalho.

Durante um mês, os pequenos produtores seguiram as orientações repassados por um engenheiro agrônomo e um analista do Sebrae para incentivar a cadeia produtiva do leite. Todo o conhecimento, a tecnologia e a orientação é levada de graça para os participantes. Com planejamento e orientações que melhoram a qualidade do leite, os pequenos produtores vão aprender a reduzir custos e consequentemente aumentar os lucros na venda do produto.

O projeto é do Sebrae em parceria com o CAT, o Clube Amigos da Terra, A EMPAER e o Sindicato Rural de Sorriso. Para a coordenadora do projeto no CAT, Cynthia Cominesi, “o projeto leva aos pequenos produtores orientação técnica para que eles tenham a atividade como principal fonte de renda. Eles já tinham os animais lá nas propriedades mas, faltava conhecimento técnico pra levar o negócio adiante”.

O dia de campo é na próxima sexta-feira, dia 12, das 8 as onze da manhã no sítio Benezer de propriedade do Seo Pedro Abraão.

Rolar para cima
×
%d blogueiros gostam disto: