Clube Amigos da Terra de Sorriso recebe homenagem da Fundação André Maggi

Na ultima semana, o CAT – Clube Amigos da Terra recebeu uma placa de reconhecimento da Fundação André Maggi pela aplicação transparente dos recursos repassados no ano passado para a implantação do projeto “Conscientizar é preciso”.

A placa assinada pela presidente da Fundação, Maria de Fátima Maggi Ribeiro e também pelo presidente do Grupo André Maggi, Waldemir Ival Loto, diz o seguinte: “A Fundação André Maggi ao realizar a Seleção Pública de Projetos 2012/2013 tem a honra de parabenizar a Associação Amigos da Terra – Cat – Projeto: Conscientizar é preciso pelo cumprimento de todos os quesitos do convênio assinado e pela transparência na utilização dos recursos repassados.

O projeto “Conscientizar é preciso”, que consiste na coleta seletiva do lixo e transformação dos resíduos em adubo orgânico, teve inicio com a implantação de uma Unidade Piloto de Compostagem no assentamento Projeto Casulo. Lá, 26 famílias receberam as instruções e um kit com as ferramentas necessárias para fazer a composteira em suas propriedades.

Depois disso, o projeto se estendeu também para as escolas e entidades, com a produção do adubo orgânico para a horta escolar. A analista social do Departamento Sustentável da Fundação André Maggi, Karina Santiago de Assis Ávila, que esteve em Sorriso para fazer a entrega da placa, visitou três das escolas que estão realizando o projeto.


 Para a secretária executiva do CAT, Lenira Arsego, “receber essa placa foi muito gratificante e comprova a credibilidade que CAT vem conquistando ao logo dos anos, através de um trabalho com seriedade e responsabilidade. Isso só é possível graças aos nossos parceiros. Agradecemos a todos que estiveram juntos conosco no desenvolvimento neste projeto.”

Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: