Mulheres da Poranga participam de palestra sobre o papel e a imp

As integrantes da Associação Produtiva Mulheres da Poranga que fazem parte do projeto ‘Mulheres do Campo’, participaram da palestra “A Magia das Mulheres – As Relações que Constroem”. O tema foi abordado pelo palestrante e terapeuta de casal e família Sérgio Luis Ribeiro, que esteve em Sorriso proferindo palestras para públicos variados, abordando temas referentes aos relacionamentos familiares, conjugais e equipes, voltados às famílias, mulheres, adolescentes, associações, entre outros.

Na palestra foi abordada a importância da mulher no contexto familiar, no mercado de trabalho e na sociedade. O importante papel que a mulher exerce dentro das relações, seja na relação conjugal, com os filhos, com os amigos, seja em grupos.

No encontro, foram realizadas algumas dinâmicas para que as mulheres pudessem interagir umas com as outras. Outro tema trabalhado foi a autoestima e o controle das emoções em diversas situações do dia-a-dia. Sérgio Ribeiro falou sobre o respeito, que deve estar sempre presente, tanto o respeito a si mesmo, quanto em relação às outras pessoas. “Cada ser é único, diferente, com jeitos e pensamentos diferentes e isso deve ser respeitado”, afirmou.

Sérgio Ribeiro abordou o papel da mulher na atualidade e como ela vem se destacando “A evolução que vem acontecendo nas relações hoje tem muito a ver com a figura feminina. A mulher é uma criatura incrível. Claro que existe um cansaço porque ela tem as tarefas do trabalho, as tarefas domésticas, ela cuida da casa, do marido, do filho e isso gera alguns atritos. Mas quando o homem consegue interagir e participar das tarefas domiciliares, esse atrito é menor. Os homens ainda têm dificuldades para executar essas tarefas como a mulher faz. Está faltando a questão do diálogo e o respeito nas relações. Quando estiver cansado ou irritado, é preciso cuidar primeiro em controlar essas emoções. E procurar estar presente na relação e buscar ser feliz”.

A presidente da Associação Produtiva Mulheres da Poranga, Ana Catarina Tibaldi agradeceu ao Clube Amigos da Terra – CAT Sorriso por ser um dos apoiadores desta palestra e poder proporcionar este momento para as mulheres da associação. “A palestra contribuiu muito, pois clareou muitas questões. Foi um momento muito importante para nós mulheres, porque mostrou a importância da mulheres dentro da relação, com nossos maridos, filhos, e dentro da associação. Mostrou como devemos lidar com nossas emoções e ressaltou a importância do respeito. Agradecemos a todas as mulheres que estiveram presentes e todos que contribuíram para a realização da palestra”, afirmou Ana Catarina.

Por fim, foi abordado sobre a importância do viver o presente, de ser feliz hoje, afinal o ontem já passou, e deve ser lembrado com alegria e devemos aprender com os nossos erros, mas o que passou deve ficar no passado. O amanhã ainda está por vir, então devemos deixar de lado a ansiedade. E sim temos que viver o hoje, ser feliz hoje, porque cada dia é uma dádiva de Deus e é por isso que se chama “presente”.

A palestra teve o apoio da Loja Guardiões, Casa da Amizade, Associação Mãezinha do Céu, APAE Sorriso, Clube Amigos da Terra – CAT Sorriso, Salão Ateliê de Beleza, Associação Produtiva das Mulheres do Assentamento Poranga, Sinfonia Escola de Música e Prefeitura de Sorriso.

O CAT desenvolve o projeto “Mulheres do Campo” desde 2009, através do qual são realizadas capacitações e treinamentos, abordando temas como empreendedorismo, gestão financeira, planejamento, legislação e liderança. E promove anualmente o Fórum das Mulheres – Construindo um Futuro Melhor, que neste ano acontecerá no dia 28/11.

Para mais informações sobre o CAT Sorriso:(66) 3544-3379. Visite também o nosso site www.catsorriso.com.br.

Rolar para cima
×
%d blogueiros gostam disto: